Alimentação  Alimentação Alimentação

 APLV  APLV APLV

 Depoimentos  Depoimentos Depoimentos

 Dicas de Saúde  Dicas de Saúde Dicas de Saúde

 Dúvidas  Dúvidas Dúvidas

 Fitness  Fitness Fitness

 Pais e Filhos  Pais e Filhos Pais e Filhos

 Receitas  Receitas Receitas

 Sem Glúten  Sem Glúten Sem Glúten

 Sem Lactose  Sem Lactose Sem Lactose

TERMOS DE USO

  • Nutricionistas

    Este instrumento regulamenta a utilização do site e respectiva plataforma denominada Experimente Viver Melhor na Internet, página mantida por JOSAPAR - JOAQUIM OLIVEIRA S/A PARTICIPAÇÕES, inscrita no CNPJ. 87.456.562/0001-22, estabelecida na Avenida Carlos Gomes, 651 - 5˚ andar, Bairro Auxiliadora, Porto Alegre - RS, doravante denominada MANTENEDORA, para divulgação e compartilhamento de informações acerca do uso de produtos da marca “Supra Soy”.

    O cadastro de profissional de saúde na plataforma Experimente Viver Melhor é voltado a usuários médicos ou nutricionistas que desejam utilizar a plataforma denominada Experimente Viver Melhor em função de sua formação profissional e qualificação técnica, responsabilizando-se pelas opiniões, manifestações e validações de conteúdo. Se o profissional de saúde não deseja utilizar a plataforma nessa condição, deve se cadastrar utilizando o cadastro de “público em geral”.

    O usuário profissional de saúde médico ou nutricionista, ao fazer uso do site, da plataforma e de suas ferramentas e facilidades, ou ainda, ao cadastrar-se, concorda com os termos seguintes:

    1. O usuário profissional de saúde fará o cadastro informando, dentre outros dados de identificação pessoal, sua habilitação profissional, seus títulos e seu número de inscrição no conselho profissional ao qual pertencer.

    2. A plataforma Experimente Viver Melhor divulgará conteúdos relacionados a produtos alimentícios, derivados da soja ou não, com informações e receitas direcionadas a pessoas com alergia ao leite de vaca (APLV), intolerâncias e restrições alimentares para as quais seja indicado o uso de derivados de soja, assim como dicas para consumo de produtos alimentícios, derivados da soja ou não, recomendados para uma vida mais saudável destinada ao público em geral.

    3. O usuário profissional de saúde poderá ser convidado a validar ou opinar sobre conteúdos divulgados na plataforma, antes da divulgação de tais conteúdos ao público em geral. O público em geral será informado de que a utilização da plataforma não substitui e nem equivale a uma consulta médica ou a nutricionista, sendo certo que os usuários portadores de intolerâncias, alergias ou qualquer outra restrição alimentar deve consultar um médico ou nutricionista antes de consumir quaisquer produtos ou elaborar receitas divulgadas na plataforma Experimente Viver Melhor.

    4. O usuário profissional de saúde declara possuir, além de habilitação técnica em sua área de formação, possuir habilidade e instrução para navegação da Internet. O provimento adequado de todos os recursos da Internet é de inteira responsabilidade do usuário profissional de saúde.

    5. A validação de acesso por meio de utilização de identidade do usuário de redes sociais, sujeita o usuário profissional de saúde, além dos termos de uso da própria rede social em questão, também aos termos de uso da plataforma, ficando ciente de que a validação de acesso por rede social implica na autorização do uso de imagem e eventual divulgação do nome publicado na rede.

    6. As postagens dos usuários profissionais de saúde serão publicadas ou não, a critério da mantenedora, mas não serão editadas. As demais postagens dos usuários enviadas para a plataforma poderão ser editadas, estando sujeitas à curadoria e à moderação da mantenedora, que poderá decidir pela exclusão de comentários e interações que considerar impróprias, inadequadas, antissociais ou indesejáveis. Postagens de usuários profissionais de saúde e do público em geral poderão ser recusados, especialmente, mas não só, quando o tema do tópico não estiver relacionado com a temática em discussão, quando em uma discussão o tema já ter sido aberto por outro usuário, postagens ofensivas à mantenedora ou a terceiros, postagens com objetivo de venda ou divulgação de quaisquer produtos, postagens com o objetivo de divulgar serviços profissionais de qualquer natureza, marcar consultas, prescrever medicações e tratamentos. Serão preferidos os comentários de caráter informativo e de troca de experiências.

    7. A mantenedora da plataforma poderá livremente dispor dos comentários e avaliações dos profissionais de saúde sem que a estes caiba qualquer remuneração ou compensação, podendo, exemplificativamente, utilizá-los para produção de matéria promocional e peças publicitárias em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, fixá-los em qualquer tipo de suporte material, ou armazená-los em banco de dados; transmiti-los via rádio e/ou televisão de qualquer espécie, disseminá-los através da internet e/ou telefonia móvel ou fixa, incluindo as tecnologias de dispositivos de telas conectadas, bem como através de jornais e revistas, impressas ou online, exibir em circuito interno, e cedê-los a terceiros, ou, ainda, dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione às Empresas alguma espécie de vantagem econômica. Nenhuma das utilizações aqui previstas tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior.

    8. A mantenedora da plataforma se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste site em função da análise e consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades destas para o conjunto de usuários do site. O usuário profissional de saúde tem ciência de que a plataforma se utiliza de cookies (arquivos de Internet que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede).

    9. Nenhuma informação ou sugestão constante do site deve ser entendida como aconselhamento de natureza técnica. Dessa forma, o público em geral será informado quando da adesão aos termos de uso da plataforma de que os conteúdos tais como “dicas” de usuários, desafios sugeridos para uma vida saudável, sugestões de consumo de produtos ou forma de preparo, receitas e qualquer outra informação, ainda que validada por profissional de saúde, não pode e nem deve ser entendida como aconselhamento técnico. A utilização de receitas, dicas ou qualquer informação veiculada na plataforma é de exclusiva responsabilidade do usuário.

    10. Os comentários feitos pelo usuário profissional de saúde, quando e se publicados no site, serão identificados como de autoria de quem os fez, vedado o anonimato

    11. Ao utilizar a ferramenta de cadastro o usuário profissional de saúde deve saber que a Internet é um ambiente que oferece riscos. A mantenedora envidará seus melhores esforços na preservação dos dados em relação aos quais se tenha proposto a guardar sigilo. Porém o usuário profissional de saúde, ciente dos riscos que plataformas de uso público oferecem, deve saber que tais esforços podem não ser suficientes para impedir o acesso a dados por terceiros. A mantenedora não garante a privacidade e a segurança na utilização do site e das ferramentas colocadas à disposição dos profissionais de saúde e do público em geral, eximindo-se de responsabilidade quanto à prática por terceiros não autorizados de atos de interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação de comentários e outros dados.

    12. O usuário profissional de saúde, ao se cadastrar, se compromete a informar dados verdadeiros, devendo observar as regras de uso, as normas e regulamentos do site, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a respeitar a ordem pública, concordando com os mecanismos de validação de identidade da plataforma.

    13. O usuário profissional de saúde será inteiramente responsável pelas opiniões e manifestações que publicar, inclusive aquelas de caráter técnico ou científico. O usuário profissional de saúde ao publicar qualquer informação na plataforma, sejam opiniões, artigos, entrevistas ou qualquer forma de manifestação declara ser o único autor da manifestação / publicação, e que esta não viola direito de terceiros. Declara, também, ser espontânea e não onerosa sua participação na plataforma Experimente Viver Melhor, pelo que nada têm a reclamar da mantenedora, que passará a deter em caráter irrevogável e irretratável todos os direitos autorais e patrimoniais, ressalvada sempre a indicação de autoria, ficando autorizada a utilização de imagem do profissional de saúde em sua comunicação institucional, bem como a remoção ou destruição do suporte material, ou ainda, a remoção e descarte dos dados armazenados em meio digital, a qualquer tempo e sem prévio aviso.

    14. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) não deverá utilizar o site e ferramentas que acessar para a prática de atos proibidos pela lei e pelo presente instrumento, ou atos que possam danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar a plataforma, os equipamentos informáticos de outros usuários ou de outros internautas (hardware e software), assim como os documentos, arquivos e conteúdo armazenados nos seus equipamentos informáticos ou impedir a normal utilização da referida ferramenta, equipamentos informáticos e documentos, arquivos e conteúdos por parte dos demais usuários e de outros internautas.

    15. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) se compromete a não utilizar qualquer sistema automatizado, inclusive, mas sem se limitar a "robôs", "spiders" ou "offline readers" que acessem o site de maneira a enviar mais mensagens de solicitações em um dado período de tempo do que seja humanamente possível responder no mesmo período através de um navegador convencional. É igualmente vedada a coleta de qualquer informação pessoal dos demais usuários.

    16. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) não deverá utilizar o site e suas ferramentas, ou publicar comentários, com a finalidade de distribuir ou incentivar qualquer ideia e/ou opinião que por si mesma ou cuja transmissão: (a) incite e / ou promova o descumprimento da lei, seja difamatória, infamante, violenta, degradante, pornográfica, ou, em geral, contrária a ordem pública; (b) incite e / ou promova ações ou ideias discriminatórias em razão de raça, gênero, orientação sexual, religião, crença, deficiência, etnia, nacionalidade ou condição social; (c) constitua comportamento intimidador ou que implique perseguição, ameaças, assédios ou chantagem de qualquer espécie e a quem quer que seja; (d) incite práticas perigosas, de risco ou nocivas à saúde e ao equilíbrio psíquico; (e) viole segredos empresariais de terceiros; (f) seja contrária à honra, à intimidade pessoal e familiar ou à própria imagem das pessoas; (g) viole propriedade intelectual ou industrial de terceiros, ou contribua para tais práticas; (h) facilite a disseminação ou contenha material com vírus, dados corrompidos, ou qualquer outro elemento nocivo ou danoso; (i) desrespeite a legislação eleitoral; (j) para fins comerciais ou publicitários.

    17. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) que descumprir os termos de uso poderá ser bloqueado ou excluído, a qualquer tempo e sem prévio aviso, sem prejuízo da responsabilização civil ou criminal, quando cabíveis. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) é o único responsável pelo que escreve em seus comentários e postagens em geral, de modo que responderá integralmente por qualquer ofensa a direitos de terceiros que causar.

    18. O usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) concede à mantenedora, com exclusividade, automática e gratuitamente, uma licença perpétua, em caráter irrestrito, irretratável e irrevogável, para fins de utilização, publicação, transmissão, distribuição e exibição do conteúdo de suas avaliações e de seus comentários postados no site.

    19. A autorização para uso do site e das ferramentas colocadas à disposição do usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) tem duração por prazo indeterminado. A mantenedora reserva-se o direito de dar por terminada ou suspender a disponibilização da plataforma e de suas ferramentas a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem prévio aviso. A mantenedora se reserva o direito de modificar unilateralmente a apresentação e configuração do site e de suas ferramentas, assim como as condições requeridas para sua utilização.

    20. O não exercício pela mantenedora ou pelo usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral) de quaisquer direitos ou faculdades que lhes sejam conferidos por este instrumento ou pela legislação brasileira, bem como a eventual tolerância contra infrações, não importará na renúncia aos seus direitos, novação ou alteração de itens e cláusulas.

    21. O presente instrumento não cria qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre a mantenedora e o usuário (profissional de saúde ou integrante do público em geral). A liberação do uso da plataforma ao usuário profissional de saúde não será imediata e dependerá de confirmação de dados, ficando a mantenedora autorizada a proceder à checagem e verificação das informações fornecidas pelo profissional.

    22. A marcação em “check-box” manifestando concordância com os termos, seguida pelo clique no botão "aceitar" ou a simples utilização do site e ferramentas disponibilizadas, assim como eventual cadastro, são consideradas, para todos os fins de direito, como aceitação de todos os termos e condições do presente instrumento.

    23. Questões oriundas deste instrumento devem ser resolvidas na Comarca de Porto Alegre - RS, aplicando-se em qualquer caso a legislação brasileira.

  • Consumidores

    Este instrumento regulamenta a utilização do site e respectiva plataforma denominada Experimente Viver Melhor na Internet, página mantida por JOSAPAR - JOAQUIM OLIVEIRA S/A PARTICIPAÇÕES, inscrita no CNPJ. 87.456.562/0001-22, estabelecida na Avenida Carlos Gomes, 651 - 5˚ andar, Bairro Auxiliadora, Porto Alegre - RS, doravante denominada MANTENEDORA, para divulgação e compartilhamento de informações acerca do uso de produtos da marca “Supra Soy”.

    O usuário profissional de saúde médico ou nutricionista, ao fazer uso do site, da plataforma e de suas ferramentas e facilidades, ou ainda, ao cadastrar-se, concorda com os termos seguintes:

    1. A plataforma Experimente Viver Melhor divulga conteúdos relacionados a produtos alimentícios, derivados da soja ou não, com informações e receitas direcionadas a pessoas com alergia ao leite de vaca (APLV), intolerâncias e restrições alimentares para as quais seja indicado o uso de derivados de soja, assim como dicas para consumo de produtos alimentícios, derivados da soja ou não, recomendados para uma vida mais saudável destinada ao público em geral.

    2. Embora os conteúdos divulgados na plataforma sejam validados por profissionais de saúde, especialmente nutricionistas e médicos, a utilização da plataforma não substitui e nem equivale a uma consulta médica ou a nutricionista. Os usuários portadores de intolerâncias, alergias ou qualquer outra restrição alimentar deve consultar um médico ou nutricionista antes de consumir quaisquer produtos ou elaborar receitas divulgadas na plataforma Experimente Viver Melhor.

    3. O usuário declara possuir habilidade e instrução para navegação da Internet. O provimento adequado de todos os recursos da Internet é de inteira responsabilidade do usuário.

    4. A validação de acesso por meio de utilização de identidade do usuário de redes sociais, sujeita o usuário, além dos termos de uso da própria rede social em questão, também aos termos de uso da plataforma, ficando ciente de que a validação de acesso por rede social implica na autorização do uso de imagem e eventual divulgação do nome de usuário publicado na rede.

    5. As postagens do usuário enviadas para a plataforma poderão ser editadas, estando sujeitas à curadoria e à moderação da mantenedora, que poderá decidir pela exclusão de comentários e interações que considerar impróprias, inadequadas, antissociais ou indesejáveis. Postagens de usuários em fóruns e discussões poderão ser recusados, especialmente, mas não só, quando o tema do tópico não estiver relacionado com a temática em discussão, quando em uma discussão o tema já ter sido aberto por outro usuário, postagens ofensivas à mantenedora ou a terceiros, postagens com objetivo de venda ou divulgação de quaisquer produtos, postagens com o objetivo de divulgar serviços profissionais de qualquer natureza, marcar consultas, prescrever medicações e tratamentos. Serão preferidos os comentários de caráter informativo e de troca de experiências.

    6. A mantenedora da plataforma poderá livremente dispor dos comentários e avaliações, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando-lhes qualquer utilização econômica, sem que caiba ao usuário qualquer remuneração ou compensação, podendo, exemplificativamente, utilizá-los para produção de matéria promocional e peças publicitárias em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, fixá-los em qualquer tipo de suporte material, ou armazená-los em banco de dados; transmiti-los via rádio e/ou televisão de qualquer espécie, disseminá-los através da internet e/ou telefonia móvel ou fixa, incluindo as tecnologias de dispositivos de telas conectadas, bem como através de jornais e revistas, impressas ou online, exibir em circuito interno, e cedê-los a terceiros, ou, ainda, dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione às Empresas alguma espécie de vantagem econômica. Nenhuma das utilizações aqui previstas tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior.

    7. A mantenedora da plataforma se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste site em função da análise e consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades destas para o conjunto de usuários do site. O usuário tem ciência de que a plataforma se utiliza de cookies (arquivos de Internet que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede).

    8. Nenhuma informação ou sugestão constante do site deve ser entendida como aconselhamento de natureza técnica. Os conteúdos tais como “dicas” de usuários, desafios sugeridos para uma vida saudável, sugestões de consumo de produtos ou forma de preparo, receitas e qualquer outra informação, ainda que validada por profissional de saúde, não pode e nem deve ser entendida como aconselhamento técnico. Assim, o usuário deve considerar que qualquer utilização de receitas, dicas ou qualquer informação veiculada na plataforma é de sua exclusiva responsabilidade e por sua conta e risco.

    9. Os comentários feitos pelo usuário, quando e se publicados no site, serão identificados como de autoria de quem os fez, vedado o anonimato

    10. Ao utilizar a ferramenta de cadastro o usuário deve saber que a Internet é um ambiente que oferece riscos. A mantenedora envidará seus melhores esforços na preservação dos dados em relação aos quais se tenha proposto a guardar sigilo. Porém o usuário, ciente dos riscos que plataformas de uso público oferecem, fica ciente de que tais esforços podem não ser suficientes para impedir o acesso a dados por terceiros. A mantenedora não garante a privacidade e a segurança na utilização do site e das ferramentas colocadas à disposição dos usuários, eximindo-se de responsabilidade quanto à prática por terceiros não autorizados de atos de interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação de comentários e outros dados.

    11. O usuário, ao se cadastrar, se compromete a informar dados verdadeiros, sendo certo que para utilização da plataforma o usuário deve ter ao menos 18 (dezoito) anos. O usuário se compromete a observar o presente instrumento, as normas e regulamentos do site, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a respeitar a ordem pública. O usuário concorda com os mecanismos de validação de identidade da plataforma.

    12. O usuário não deverá utilizar o site e ferramentas que acessar para a prática de atos proibidos pela lei e pelo presente Instrumento, ou atos que possam danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar a plataforma, os equipamentos informáticos de outros usuários ou de outros internautas (hardware e software), assim como os documentos, arquivos e conteúdo armazenados nos seus equipamentos informáticos ou impedir a normal utilização da referida ferramenta, equipamentos informáticos e documentos, arquivos e conteúdos por parte dos demais usuários e de outros internautas.

    13. O usuário se compromete a não utilizar qualquer sistema automatizado, inclusive, mas sem se limitar a "robôs", "spiders" ou "offline readers," que acessem o site de maneira a enviar mais mensagens de solicitações em um dado período de tempo do que seja humanamente possível responder no mesmo período através de um navegador convencional. É igualmente vedada a coleta de qualquer informação pessoal dos demais usuários.

    14. O usuário não deverá utilizar o site e suas ferramentas, ou publicar comentários, com a finalidade de distribuir ou incentivar qualquer ideia e/ou opinião que por si mesma ou cuja transmissão: (a) incite e / ou promova o descumprimento da lei, seja difamatória, infamante, violenta, degradante, pornográfica, ou, em geral, contrária a ordem pública; (b) incite e / ou promova ações ou ideias discriminatórias em razão de raça, gênero, orientação sexual, religião, crença, deficiência, etnia, nacionalidade ou condição social; (c) constitua comportamento intimidador ou que implique perseguição, ameaças, assédios ou chantagem de qualquer espécie e a quem quer que seja; (d) incite práticas perigosas, de risco ou nocivas à saúde e ao equilíbrio psíquico; (e) viole segredos empresariais de terceiros; (f) seja contrária à honra, à intimidade pessoal e familiar ou à própria imagem das pessoas; (g) viole propriedade intelectual ou industrial de terceiros, ou contribua para tais práticas; (h) facilite a disseminação ou contenha material com vírus, dados corrompidos, ou qualquer outro elemento nocivo ou danoso; (i) desrespeite a legislação eleitoral; (j) para fins comerciais ou publicitários.

    15. O usuário que descumprir os termos de uso poderá ser bloqueado ou excluído, a qualquer tempo e sem prévio aviso, sem prejuízo da responsabilização civil ou criminal, quando cabíveis. O usuário é o único responsável pelo que escreve em seus comentários e postagens em geral, de modo que responderá integralmente por qualquer ofensa a direitos de terceiros que causar.

    16. Ao aceitar este Instrumento, o usuário concede à mantenedora, com exclusividade, automática e gratuitamente, uma licença perpétua, em caráter irrestrito, irretratável e irrevogável, para fins de utilização, publicação, transmissão, distribuição e exibição do conteúdo de suas avaliações e de seus comentários postados no site.

    17. A autorização para uso do site e das ferramentas colocadas à disposição do usuário tem duração por prazo indeterminado. A mantenedora reserva-se o direito de dar por terminada ou suspender a disponibilização da plataforma e de suas ferramentas a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem prévio aviso. A mantenedora se reserva o direito de modificar unilateralmente a apresentação e configuração do site e de suas ferramentas, assim como as condições requeridas para sua utilização.

    18. O não exercício pela mantenedora ou pelo usuário de quaisquer direitos ou faculdades que lhes sejam conferidos por este Instrumento ou pela legislação brasileira, bem como a eventual tolerância contra infrações, não importará na renúncia aos seus direitos, novação ou alteração de itens e cláusulas deste Instrumento.

    19. O presente instrumento não cria qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre a mantenedora e o usuário.

    20. A marcação em “check-box” manifestando concordância com os termos, seguida pelo clique no botão "aceitar" ou a simples utilização do site e ferramentas disponibilizadas, assim como eventual cadastro, são consideradas, para todos os fins de direito, como aceitação de todos os termos e condições do presente Instrumento.

    21. Questões oriundas deste Instrumento devem ser resolvidas na Comarca de Porto Alegre - RS, aplicando-se em qualquer caso a legislação brasileira.